Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 19/02/19 às 00:37h - 12 visualizações
VENÂNCIO AIRES / 3
O CONHECIMENTO DA HISTÓRIA PERMITE ORIENTAR O FUTURO

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

VENÂNCIO AIRES / 3

O CONHECIMENTO DA HISTÓRIA PERMITE ORIENTAR O FUTURO:

...A cultura é a lente através da qual o homem percebe o mundo, a história de cada um passa por valores reais e simbólicos do grupo que pertencem. A preservação do patrimônio cultural permite a constante revitalização das culturas e o conseqüente resgate de suas histórias, tradições e representações artísticas...

É neste sentido que iremos, nesta matéria, reportar aos senhores leitores mais alguns fragmentos do que foi o 13º ViEst (viagem de estudo) Rota do Chimarrão, Venâncio Aires.

Uma cidade riquíssima em patrimônio histórico, a cada curva, a cada linha visitada, descobrimos tesouros que contam a história daquela bela cidade impregnada e história.

A Casa de Pedra na Linha Madalena, com mais de 135 anos, também o Casarão Scherer, uma construção de 1925 na Vila Palanque e o Edifício Stork, construído a partir de 1929, encontra-se no centro, declarado patrimônio histórico municipal de Venâncio Aires, onde em 26 de outubro de 1994, fora fundado o Museu de Venâncio Aires, com mais de 80 mil peças catalogadas em seu acervo brilhantemente administrado pelo incansável diretor do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires, Dr. Flávio Luiz Selbt, no mesmo prédio funciona o Centro de Atendimento ao Turista que o grupo do ViEst foi recepcionado pelas soberanas da 15ª FENACHIM, Lávinia Wachhoz Nave (rainha), Thaíse Olivia Stumm Fagundes (princesa), Andressa Halmenschlager (princesa) e autoridades locais como a presiente da FENACHIM Sra. Cleiva Giovanaz Heck,  a Vereadora Sra. Sandra Helena Wagner, o Secretário de Turismo Sr. Nilson Lehmen, a Coordenadora do Departamento de Turismo Sra. Angéica Diefenthaler e o Diretor do Núcleo de cultura de Venâncio Aires Sr. Flávio Luiz Seibt apresentando os projetos futuros  de Venâncio Aires e convidando os integrantes do Grupo de Viagens de Estudos  para regressar ao Venâncio para a FENACHIM que ocorrerá de 1 a 5 e de 9 á 12 de maio evento turístico que projeta o nome da cidade a nível estadual, nacional e internacional.

Para encerrar o 13º ViEst Rota do Chimarrão,  Venâncio Aires foi no Orquidário Cruz do empreendedor Sr. Claudio Cruz, onde o grupo teve uma despedida emocionante, com os amigos que o ViEst fez em sua estadia em Venâncio Aires, honrados pelo carinho do povo venâncio-ariense, e certos que Venâncio Aires é uma cidade talhada para o turismo, pronta para investimentos da iniciativa privada e principalmente com um material humano capacitado para fazer o turismo acontecer, pois tem apelo  “CAPITAL NACIONAL DO CHIMARRÃO”.

...Cada lugar possui um sentido próprio, resultado das contribuições dadas pelas antigas gerações. Isto deve ser preservado é nesse espaço de convivência que a comunidade se identifica através de suas raízes culturais...

“VIAJAR É TROCAR A ROUPA DA ALMA”.

Jose Luis Biulchi

Jornalista/Repórter Fotográfico

(MTB/RS 14009 – ARFOC 603)

MQ Comunicação & Mídia

(51) 991385762

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 99177 Usuários Online: 17


051 91385762

Hora Certa

Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Encontro dos Porcinos
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Trote do Alazão
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Poesia A misteriosa morena da Sofia
  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2019 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados