Sábado, 19 de Janeiro de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 21/12/18 às 21:52h - 15 visualizações
O ULTIMO CAFEZINHO POÉTICO DE 2018

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

O ULTIMO CAFEZINHO POÉTICO DE 2018

A ultima edição do Cafezinho Poético da Casa do Poeta de Canoas, foi realizada nas dependências do teatro do Sesc Canoas, dia 20 de dezembro (quinta).

Culpada por ser a mola propulsora de uma mudança de hábitos culturais em Canoas, a Casa do Poeta em seus 16 anos, vem resgatando a auto-estima de canoenses que por incentivo libertam a alma artística que estava em algum canto escondida dentro de cada um que integra seus projetos.

Seja para o canto, para as artes cênicas e como a casa é do poeta, até para criar em cima de uma de uma folha em branco. E o que é mais surpreendente, ao longo dos anos, o trabalho realizado vai criando raízes, exemplo disso, é o Coral da Casa do Poeta que é gerador de mais dois corais em Canoas, e com componentes que carinhosamente chamamos da melhor idade (isso que é mais fantástico ainda).

Certamente o poder público deveria olhar com outros olhos a Casa do Poeta, fazer uma avaliação dos projetos apresentados e classificar esta entidade como de utilidade publica, porque a cultura é ligada diretamente com a saúde mental.

Um evento de qualidade, contou com a participação da gestora da Antiga Estação do Trem a Prof. Sandra Motta, interpretando uma canção natalina, os corais da Casa do Poeta com um presépio vivo, o coral da AABB na regência do maestro Mario Barcos e coral Encanto.

Também a participação dos poetas Moacyr Flores, da Prof Ancila entre os poetas presentes, o grupo Canto e Prosa, a academia COOPEM com seus interpretes, e o encerramento foi a apresentação do cantor uruguaio Mario Barcos, enfim um evento que continua a surpreender, e que mostra a evolução de abnegados  em fazer cultura na nossa cidade, pessoas que fazem cultura e não se servem dela, e sobre tudo, a confirmação da continuidade da parceria da Casa do Poeta de Canoas com o Sesc embora toda a atenção para o próximo Governo Federal que acena com o corte de verbas para o sistema S, uma das fontes que mantêm o Senac.

Por isso a Minha Querência Comunicação e Mídia abraça a Presidente Maria Luci Cardoso Leite e o Vice Presidente Luis Antonio Lisboa e extensão a  os componentes desta maravilhosa entidade que enche de orgulho ao povo canoense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 92318 Usuários Online: 13


051 91385762

Hora Certa

Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Encontro dos Porcinos
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Trote do Alazão
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Poesia A misteriosa morena da Sofia
  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2019 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados