(Foto: Rádio Voz da Querencia)
“O TURISMO É VIDA, O TURISMO É CALOR HUMANO E QUEREMOS A CADA
VEZ MAIS QUE A NOSSA MATRIZ ECONÔMICA TENHA FORÇA”
“SOMOS UMA GRANDE PONTE PARA QUEM TRABALHA NA INDÚSTRIA
TURÍSTICA, NÓS OPORTUNIZAMOS CONTEÚDO PRA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO,
OPORTUNIZAMOS CAPACITAÇÃO PRA QUEM PRECISA DE TREINAMENTO, OPORTUNIZAMOS
NEGÓCIOS PARA QUEM QUER CRESCER NO TURISMO E UMA COISA QUE CONSIDERO MUITO
IMPORTANTE PRA QUEM QUER SE APRESENTAR PARA O TRADE DE TURÍSTICO, ESPAÇO PARA
ATIVAÇÃO DE MARCA.”
Com as palavras, primeiras de Eduardo Zorzanello e posterior
de Marta Rossi, CEOS do Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado),
com um teor de otimismo, emoção e uma sensação de dever cumprido ao final da
coletiva de imprensa no encerramento da 30ª edição do FESTURIS de Gramado, que
iniciaremos a nossa reportagem desta que certamente fora a maior das edições do
festival.
A Rádio Voz da Querência e a Minha Querência Comunicações que
estiveram de 07 a 10 de novembro, na cidade de Gramado durante a 30ª edição do
Festuris. Na feira de negócios, no centro de eventos do Serra Park, ficamos
instaladas no estande do Jornal Cidade Sorriso com um pool de empresas do
trade, que de uma forma democrática e harmoniosa apresentaram seus serviços e
destinos aos visitantes da feira.
Capitaneados pelo competente jornalista Francisco Muller
(Chico), no estande ocorreram reuniões de negócios, conversas, alinhavos de
novos empreendimentos. Nós do Minha Querência agradecemos a parceria desta
legenda do jornalismo turístico, obrigado Chico pela guarida.
Um fator que chamou a atenção foi à sinergia dos
participantes, uma alegria contagiante e receptiva a novas informações em todos
os estandes.
Uma feira que se reinventa a cada ano, mais profissional para
os profissionais do turismo, onde o visitante recebe realmente aquilo que busca
no evento conteúdo, capacitação, negócios e visibilidade.
Isso é o Festuris, uma edição para
ficar na história com um crescimento de 10% em relação ao número de escritos no
ano passado, uma elevação na ordem
comercial de 5%, com mais de 2.500 marcas em exposição.
Com 300 milhões de reais em volume de
negócios, e impactando a economia da cidade de Gramado e Região com mais de 20
milhões de reais.
Um festival que nesses trinta anos,
como o Brasil, enfrentou períodos de crise e emergiu destas crises sempre com
os pés no chão, primeiro a Feira de Turismo, hoje Feira Internacional de
Turismo, qual será o limite?
Jose Luis Biulchi
Jornalista/Repórter
Fotográfico
(MTB/RS 14009 –
ARFOC 603)
Editora Minha
Querência
(51) 991385762
