Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 06/08/18 às 01:24h - 35 visualizações
A GENTE QUER SER FELIZ POR MAIS TEMPO

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

A GENTE QUER SER FELIZ POR MAIS TEMPO

Em mais uma edição do “TÁ NA MESA”, evento promovido pela Federasul, realizado dia 01/08 (quarta feira). Na sede da FEDERASUL, no Palácio do Comércio. Evento com a cobertura da Editora Minha Querência, fora aberto pela apresentadora e jornalista Magda Beatriz, com a mediação o do Presidente da FEDERASUL, Sra. Simone Leite, o tema abordado nesta edição foi: “Qualidade de Vida” e contou com a agradável participação dos painelistas Fernando Luchesse, Carla Lubisco e Gilberto Schwartsmann.

O cardiologista Fernando Luchesse Abriu o painel falando dos fatores que prolongam a vida do coração, está 53% no estilo de vida, ou seja, nos âmbitos  físico, psíquico, familiar, financeiro, profissional e até mesmo espiritual.

No mundo temos mais de 500 mil pessoas centenárias, o Japão lidera este ranking com 30 mil pessoas, o Brasil tem 20 mil centenários, ou seja, aumentou a expectativa de vida no Brasil, mas não aumentou  o nosso tempo de vida saudável.

Luchesse deixou uma mensagem para reflexão de todos no encerramento de sua explanação: “Mude seu estilo de vida, a longevidade passa a ser uma opção pessoal”.

Já a especialista em bem viver Carla Lubisco relatou que o segredo dos povos longevos está no viver a vida simples. Incorporando a a atividade física sistematizada estruturada com objetivo.

A mentalidade de tirar o velho e colocar o novo, encarando o envelhecimento com propósito, fazer uma coisa de cada vez, viver o momento.

Aproximando da natureza, fazer atividades físicas, promover relações verdadeiras (procurar a tribo certa faz toda a diferença) e ter pelo menos 6 amigos.

O envelhecimento com qualidade passa pela independência financeira e a autonomia de movimentos, adquiria novos hábitos, enfim repaginar.

Já o oncologista Gilberto Schwartsmann nos brindou com histórias reais do setor de oncologia da Santa Casa e do hospital de Clínicas, histórias estas bem humoradas, mas que certamente sensibilizaram os presentes quando salientou que é inacreditável o que se consegue fazer depois de um câncer, outra forma de reler a vida.  Mas advertiu os presentes que “O melhor lugar para parar de fumar é a UTI”, e encerrou com uma reflexão:  “A gente quer ser feliz por mais tempo”.

Jose Luis Biulchi de Souza

Jornalista / Repórter Fotográfico

(MTB/RS 14009 – ARFOC 603)

Editora Minha Querência

(51) 991385762

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 82052 Usuários Online: 4


051 91385762

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Encontro dos Porcinos
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Trote do Alazão
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Poesia A misteriosa morena da Sofia
  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados