Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 26/07/18 às 23:44h - 16 visualizações
MENU POA 24/06
“NÃO EXISTE TRADIÇÃO SEM INOVAÇÃO”

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

“NÃO EXISTE TRADIÇÃO SEM INOVAÇÃO”

Mulheres da Associação dos Vinhos da Campanha, mostraram o novo perfil da região no Menu POA, realizado dia 24/07 (terça feira) no Palácio do Comércio, uma realização da Associação Comercial de Porto Alegre, que a Editora Minha Querência se credencia para cobertura destes eventos tradicionais de Porto Alegre.

Nesta edição do Menu POA, a Associação de Vinhos da Campanha, trouxe para Porto Alegre a sua expertise na produção de vinhos de mesa.

Clori Giordani Peruzzo, sócia proprietária da vinícola Peruzzo e Presidente da Associação dos Vinhos da Campanha e Victória Mércio, Diretora de Marketing da Associação dos Vinhos da Campanha e sócia proprietária da Estância Vinícola Paraizo, encantaram o público presente no evento em um bate papo descontraído com a mediação de Cesar Cidade Dias, vamos conhecer um pouco do universo dos vinhos da campanha.

A Campanha Gaúcha é a segunda maior produtora de vinhos do Brasil, atrás somente da Serra Gaúcha com 1600 hectares de vinhedos.

Peruzzo e Mércio fazem parte de uma diretoria composta por cinco mulheres, que reflete o crescimento da participação feminina no setor de vitivinícola. A diretora Victória Mércio que o vinho é o novo paradigma para a região que tradicionalmente é de pecuária e agricultura. “Como não existe tradição sem inovação, então, nada mais contemporâneo do que a Campanha Gaúcha também contribuir e trazer um novo paradigma para o mundo do vinho que tradicionalmente é bastante masculino”.

A nova diretoria assumiu em 2018, ano de excelente safra em termos de qualidade e aposta que em 2019 a Campanha terá uma produtividade ainda maior. Entre as prioridades está a união de esforços junto as entidades do setor como a Ibravin e Embrapa para criar o perfil regional que reflita o que é o vinho da Campanha Gaúcha. Também pretende investir no enoturismo, que é uma maneira de mostrar também a fronteira e suas belezas, uma região que ainda não é muito conhecida pela vitivinicultura.

Jose Luis Biulchi

Jornalista/Repórter Fotográfico

(MTB/RS 14009 – ARFOC 603)

Editora Minha Querência

(51) 991385762

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 76238 Usuários Online: 7


051 91385762

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
  • Hilton Luiz Araldi
    Cidade: Passo Fundo
    Música: Toca uma do Adair de Freitas
  • Hilton Araldi
    Cidade: passo fundo
    Música: alguma do adair de freitas
  • Margarete Biulchi Biasiz
    Cidade: Canoas Rs
    Música: Eu sou do sul com os Serranos.
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados