Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 06/01/18 às 22:36h - 122 visualizações
TERNO DE REIS SANTO OPERÁRIO
“A CERTEZA QUE JESUS NASCE EM CADA PESSOA”

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

"A CERTEZA QUE JESUS NASCE EM CADA PESSOA"
TERNO DE REIS SANTO OPERÁRIO

A Rádio Voz da Querência e a Editora minha Querência, aproveitando o ensejo das festas natalinas, acompanhou na noite de 03 de janeiro (quarta feira), o Terno de Reis Santo Operário, que fora fundado em 1991 e este ano completa 27 anos em plena atividade, foi idealizado como forma de resgate das culturas reprimidas, tema da época da campanha da fraternidade. 
A equipe da Editora Minha Querência chegou na sede do Terno (Rua Santo Negrinho 1830, e já estava o Presidente nos esparando, o Sr. Adão Auri Borges Flores, que perguntado pela nossa equipe sobre o que significava para eles visitar as famílias neste período e ele nos respondeu: "Primeiro a gente leva a mensagem do nascimento de Jesus Cristo, a Bandeira do Divino nos acompanha, e os Três Reis Magos foram os primeiros a visitar Jesus. Trazemos essa cultura, que no interior era muito forte e aqui na cidade de Canoas começamos com um grupo em nossa família e já fazem 27 anos que cantamos nas casas, nas igrejas e nas comunidades".
Perguntamos também o que eles levam para as famílias que visitam e o que eles trazem destas famílias, e o presidente respondeu: " Levamos a esperança e a fé e as pessoas nos retornam com a participação delas, elas ficam animadas, nos recebem com muita alegria, muitas famílias fazem uma mesa de comida e bebida pra nós e participam da festa, isso trazendo a união das famíias, que é mais importante para nós. 
Adão ainda citou: "Aqui na cidade temos muita violência, e nós vamos até a meia noite cantando nas ruas, e o pessoal vem e abre a porta bem feliz, vão visitar uns aos outros e isso é um sinal que o mundo ainda tem jeito".
Indagamos também o que leva as pessoas a abrirem mão de seu tempo para sair durante duas semanas de casa em casa e o presidente respondeu: "Alegria e esperança, é enxergar que se a gente sair da nossa casa, lugar que estamos acostumados a só ficar vendo televisão, acontece muitas trajédias em tudo que é lugar e a televisão passa estas coisas ruins, é o que leva as pessoas sair é a esperança que vale a pena participar, que vale a pena andar, é a certeza que Jesus nasce em cada pessoa."
E com a certeza que Jesus nasce em cada pessoa, acompanhamos em algumas visitas do Terno pela Vila Santo Operário. Fomos até as casas das famílias Cemin, Assis e Borges e constatamos a satisfação, a alegria e, sobre tudo, a fé das familias em receber o Terno de Reis, onde a bandeira do divino abençoou a casa e passou por todos os comodos das casas, deixando a mensagem de fé e esperança. 
Certamente foi uma das mais impressionantes e emocionantes matérias que a Editora Minha Querência reportou a seus aquerenciados, vimos nestas pessoas como mensageiros da Boa Nova, levando esta fé para as famílias. 
Lembramos ainda que depois de sair de 25 de dezembro até dia 06 de janeiro, o Terno de Reis Santo Operário fará a sua festa de confraternização no dia 13 de janeiro na comunidade católica Nossa Senhora da Luz, na Rua São Pedro Pescador, 555 na Vila Santo Operário, a partir das 21:00h, o ingresso único ao custo de R$ 25,00 com jantar, cardápio churrasco, galeto e saladas. A animação estará a cargo do próprio Terno de Reis Santo Operário e Sidnei Alves e Cia Show, telefones para contato 999652 13 c/ Maria e 998 881665 c/ Adão.

Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista / Repórter Fotográfico
(MTB/RS 14009 - ARFOC 603) 
Editora Minha Querência 
(51) 991 385762 
Sérgio Lemos 
Repórter Fotográfico 
(ARFOC 858)





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 74894 Usuários Online: 4


051 91385762

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
  • Hilton Luiz Araldi
    Cidade: Passo Fundo
    Música: Toca uma do Adair de Freitas
  • Hilton Araldi
    Cidade: passo fundo
    Música: alguma do adair de freitas
  • Margarete Biulchi Biasiz
    Cidade: Canoas Rs
    Música: Eu sou do sul com os Serranos.
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados