Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Buscar  
Brasil

Publicada em 19/11/17 as 15:08h - 25 visualizações
29º FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

29º FESTURI

O 29º Festuris de Gramado "Conectando o mundo", nunca um tema fora tão inspirador e desafiador, a conjuntura econômica brasileira começa a apresentar leve alta, mas o mercado continua recessivo, afetando seriamente o setor de turismo, um dos fatores que muitas agencias não se fizeram presentes na 29ª Edição do Festuris, mas como no turismo as palavras de ordem são criatividade e trabalho e no contexto turismo, o Festival de Turismo de Gramado não pode ser menor que a edição passada. E é por ai que começa o mérito da Rossi e Zorzanello, na busca incessante na qualificação do Festuris, como disse Eduardo Zorzanello "A tendência da feira é seguir a linha de internacionalização".

Na abertura do evento, no Palácio dos Festivais, dia 09 de novembro, a Sra. Marta Rossi (CEO do festuris) num discurso forte, falou aos presentes: "Precisamos de forma urgente identificar os gargalos, e seguir os exemplos dos nossos visinhos da américa latina que estão se transformando pelo turismo. O setor precisa "ser"uma política de estado, está é proposta do Festuris . Há 29 anos investimos no tursismo porque acreditamos que este é o futuro do pais".

O Festuris terminou no dia 11 denovenbro, superando os números da edição anterior. Realizada mais uma vez no Serra Park, em Gramado, a feira registrou um crescimento de 10% no número de participantes, chegando a 9000 pessoas este ano. Nesta edição, fizeram a cobertura do evento 270 jornalistas de diversas partes do Brasil e da América Latina.

A feira também expandiu em área comercializada, e os espaços segmentados em maior tamanho, o expaço luxory, por exemplo, teve a área triplicada   em relação a 28ª edição em 2016. O volume de negócios também cresceu, enquanto no ano passado forão gerados cerca de 250 milhões de reais, este ano a feira geraou 280 milhões de reais. O impacto gerado na econômia local também foi de 16 milões em 2016 para 18 milões este ano, assim gerando centenas de empregos provisórios.

O outro ponto auto do FESTURIS foi o congresso que aconteceu no palácio dos Festivais com painéis focados no túrismo  no crescimento, podemos destacar, O DESAFIO: 12 milhões de vizitantes internacionais e 6 milhões de empregos, com o painelista Marx Beltrão (Ministro do Turismo), ns sequencia o painel TURISMO RS: Para onde vamos, com o painelista Victor Hugo (Secretário de Cultura, Esporte e Turismo do RS), e também o painel O SUL É O MEU DESTINO: A integração da região sul como produto único, com o painelista Leonel Pavan (Secretário de Turismo, Cultura e sporte de SC).

Para encerrar trazemos o pensamento de Eduardo Zorzanello: "O FESTURIS foi encerrado como começou, com muitas expectativas para o que ainda vai acontecer". Já estamos anciosos pelos 30 anos deste festival que é um marco no turismo nacional.

Jose Luis Biulchi de Souza

Jornalista e Repórter Fotográfico

(MTB/RS 14009 - ARFOC 603)

Editora Minha Querência

(51) 991385762

Sérgio Coutinho

Repórter Fotográfico

(ARFOC 858)

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 56698 Usuários Online: 12


051 91385762

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Hilton Luiz Araldi
    Cidade: Passo Fundo
    Música: Toca uma do Adair de Freitas
  • Hilton Araldi
    Cidade: passo fundo
    Música: alguma do adair de freitas
  • Margarete Biulchi Biasiz
    Cidade: Canoas Rs
    Música: Eu sou do sul com os Serranos.
  • tiago santos da silva
    Cidade: porto alegre
    Música: do time da bombacha-tiago silva
  • Simone
    Cidade: CANOAS
    Música: Diário de um Fronteiriço - Grupo Quero-Quero
  • Marco
    Cidade: Canoas
    Música: Batendo Água
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados