Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Buscar  
Brasil

Publicada em 06/11/17 as 17:04h - 42 visualizações
SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO AGENDA GAÚCHA 2018 NA 63ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO AGENDA GAÚCHA 2018              NA 63ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

A Rádio Voz da Querência, mantendo a sua postura na defesa da cultura regional e do ser gaúcho, esteva presente na tarde noite da última sexta feira (03/11), na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre (a maior feira do livro á céu aberto do mundo), "orgulho do povo gaúcho", quando da sessão de autógrafos do Livro Agenda Gaúcha 2018 em sua 15ª edição, do comunicador, historiador e tradicionalista Dom Dorotéo Fagundes.

Em entrevista para a Rádio Voz da Querência, Dorotéo falou sobre a sua obra: "O Livro Agenda Gaúcha nasceu porque eu queria que as agendas deixassem de ser apenas um bloco de luxo para anotar compromissos, e que obtivessem dentro dela, informações sócio econômicas, culturais, políticas, turísticas do Rio Grande do Sul, do ser gaúcho, dos nossos pontos turisticose da nossa história.

E conseguimos isso, estamos na 15ª edição, estamos em 400 anos de cultura gaúcha na América do Sul e estamos aqui festejando 400 mil livros vendidos nestas 15 edições.

Então é algo muito interessante, e a nossa pretensão é essa, por isso eu digo, é essa nossa modesta forma de contribuir com a grande literátura do Rio Grande do Sul em todos os aspectos, com algumas páginas dentro do Livro Agenda Gaúcha, que se pasmou assim, reconhecido pela Biblioteca Nacional.

E que quer fazer as pessoas aprender sobre a nossa história, a ter vontade de ler e ter também vontade de pesquisar mais sobre nossos usos e costumes, vida e jeito de ser.

A sessão de autógrafos foi muito concorrida, umas das mais prestigiadas da feira até o momento, entre fãs, ouvintes e personalidades portoalegrenses, como o o Diretor Estadual de Turismo, o Sr. Abdon Barretto Filho, o comunicador Bibo Nunes, o escritor Alci Cheuiche entre outras personalidades presentes.

Por isso a Rádio Voz da Querência, vem parabenizar ao nosso parceiro Dom Dorotéo Fagundes por essa obra sigular para a cultura regional. Sendo ela remissiva e sucinta no conteúdo exclusivo de cultura, datas e eventos para o povo gaúcho.

Jose Luis Biulchi

Jornalista / Repórter Fotográfico

(MTB/RS 14009 - ARFOC 603)

Editora Minha Querência

(51) 991385762

Sérgio Coutinho

Repórter Fotográfico

(ARFOC 858)




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 56701 Usuários Online: 15


051 91385762

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Hilton Luiz Araldi
    Cidade: Passo Fundo
    Música: Toca uma do Adair de Freitas
  • Hilton Araldi
    Cidade: passo fundo
    Música: alguma do adair de freitas
  • Margarete Biulchi Biasiz
    Cidade: Canoas Rs
    Música: Eu sou do sul com os Serranos.
  • tiago santos da silva
    Cidade: porto alegre
    Música: do time da bombacha-tiago silva
  • Simone
    Cidade: CANOAS
    Música: Diário de um Fronteiriço - Grupo Quero-Quero
  • Marco
    Cidade: Canoas
    Música: Batendo Água
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados