Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Buscar  
Brasil

Publicada em 27/10/17 as 14:27h - 40 visualizações
LANÇAMENTO DO PROGRAMA RAMA

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

LANÇAMENTO DO PROGRAMA RAMA         

A Editora Minha Querência, cumprindo a obrigação de levar a seus leitores e ouvintes, todas as informações relevantes do agronegócio, não poderia deixar que na quarta feira (25/10)  na sala Rio Grande do Sul do Ritter Hotel em Porto Alegre, a AGAS (Associação Gaúcha dos Supermercados) e a ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados), anunciaram a entrada da AGAS no Programa RAMA (Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos).

De acordo com o presidente da AGAS Sr. Antônio Cesa Longo, esta é mais uma iniciativa, dentre uma série de ações que a entidade vem adotando nos últimos meses, para cumprir sua parte na busca pela qualidade na cadeia do hortifrúti. "A qualificação precisa ser de ponta a ponta, desde a produção, passando pelos canais de distribuidores e chegando ao ponto de venda".

O Programa de Rastreamento  e Monitoramento de Alimentos (RAMA) rastreou 618 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLV), no primeiro semestre de 2017, obteve um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2016. No ano passado, o total de FLV rastreado chegou a 1,2 milhão de toneladas. De acordo com o superintendente e coordenador do programa Sr. Marcio Milan, o objetivo é fechar a o ano com um crescimento de cerca de 6,5% nesse resultado. "A rastreabilidade e monitoramento são tendências do mercado global de alimentos. O RAMA traz modernidade e segurança para a cadeia de abastecimento do país, de forma crescente e evolutiva, supermercadistas, fornecedores, e produtores estão percebendo a necessidade e a importância da adesão ao programa, que é referência em ferramenta de apoio ao controle de defensivos agrícolas, garantindo assim, mais segurança para a população", destaca Milan.

O hortifrúti representa 9% do faturamento do setor segundo dados da ABRAS, a participação do FLV no faturamento dos supermercados em 2016 foi de 9,1% que soma R$ 30,8 bilhões.

Jose Luis Biulchi de Souza

Jornalista / Repórter Fotográfico

(MTB/RS 14009 - ARFOC 603)

Editora Minha Querência

(51) 3032 2992

Sérgio Coutinho

Repórter Fotográfico

(ARFOC 858)

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 56700 Usuários Online: 14


051 91385762

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Hilton Luiz Araldi
    Cidade: Passo Fundo
    Música: Toca uma do Adair de Freitas
  • Hilton Araldi
    Cidade: passo fundo
    Música: alguma do adair de freitas
  • Margarete Biulchi Biasiz
    Cidade: Canoas Rs
    Música: Eu sou do sul com os Serranos.
  • tiago santos da silva
    Cidade: porto alegre
    Música: do time da bombacha-tiago silva
  • Simone
    Cidade: CANOAS
    Música: Diário de um Fronteiriço - Grupo Quero-Quero
  • Marco
    Cidade: Canoas
    Música: Batendo Água
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados