Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 27/02/17 às 20:51h - 246 visualizações
CANOAS SERÁ SEDE DA 3ª INTER-REGIONAL DO ENART

Secom Canoas


CANOAS SERÁ SEDE DA 3ª INTER-REGIONAL DO ENART

Agora é oficial: Canoas será sede da 3ª Inter-Regional do Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha), que vai ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro, no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás). A proposta da realização de um dos eventos mais importantes do tradicionalismo no município foi aprovada no último sábado, 18, em Rolante, na 2ª Reunião de Coordenadores. Canoas estava concorrendo com a cidade de Marau. A expectativa é de que Canoas receba cerca de 5 mil pessoas durante os dois dias de competição, uma grande janela de movimentação econômica e turística para cidade.
O projeto de realização do evento já havia sido feito pelo coordenador da 12ª Região Tradicionalista, Fabiano Vencato, que, em janeiro, reuniu-se com o prefeito, Luiz Carlos Busato, o secretário da Cultura, Mauri Grando, e o vereador Cezar Mossini. A 12ª região engloba os municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Nova Santa Rita.
Com a confirmação, o evento será promovido em parceria com a Prefeitura e a secretaria da Cultura. A competição tradicionalista será realizada no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás). De acordo com Vencato, o local conta com total infraestrutura para receber o evento. Além dos oito palcos, o espaço conta com restaurantes, banheiros, vestiários, quiosques e demais locais para bem receber o público estimado.
"A confirmação do recebimento deste evento simboliza um passo importante para transformar Canoas em um polo do tradicionalismo no Estado. Canoas tem um histórico de envolvimento direto com a questão tradicionalista, além de contar com competidores no Enart", comemorou o secretário da Cultura, Mauri Grando.
O vereador Cezar Mossini também celebrou a confirmação do evento e projetou dois dias de fortalecimento da economia de Canoas. "Será um fim de semana em que o comércio e a hotelaria da cidade irão fervilhar. Além disso, vamos aumentando nosso empenho em nos tornarmos um polo do tradicionalismo", enfatizou.
Para a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Enart é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina.
Detalhes do evento:
A Inter-Regional visa a realização classificatória de representantes de 10 Regiões Tradicionalistas (7ª RT, 12ª RT,16ª RT, 20ª RT, 23ª RT, 24ª RT, 26ª RT, 27ª RT, 29ª RT e 30ª RT), que estão aglomeradas na 3ª Inter-Regional do ENART, totalizando o envolvimento de 165 municípios do estado do Rio Grande do Sul.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 84614 Usuários Online: 21


051 91385762

Hora Certa

Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Encontro dos Porcinos
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Trote do Alazão
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Poesia A misteriosa morena da Sofia
  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados