Domingo, 22 de Julho de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 19/12/16 às 06:49h - 185 visualizações
“DO CAMPO VEM A SALVAÇÃO DA LAVOURA BRASIL 2017”
“ESTAMOS QUERENDO PRESENTEAR O BRASIL E O RIO GRANDE COM A MAIOR SAFRA DA HISTÓRIA, SE DEUS NOS AJUDAR”

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

"DO CAMPO VEM A SALVAÇÃO DA LAVOURA BRASIL 2017"

 

"ESTAMOS QUERENDO PRESENTEAR O BRASIL E O RIO GRANDE COM A MAIOR SAFRA DA HISTÓRIA, SE DEUS NOS AJUDAR"

 

Em coletiva de imprensa, na sede da Farsul ( em novas acomodações), dia 07 de dezembro, onde o vice-presidente Sr. Gideão Pereira, substituindo o presidente Sr. Carlos Sperotto, que por problemas de saúde estava impossibilitado de estar presente.
A super safra, o seguro agrícola e a moção contra o ministro do meio ambiente, foram os três pontos altos da coletiva.
"O produtor rural é otimista, ele é impar, está semeando a maior área da história do Rio Grande do Sul este ano. Estamos plantando acima de 8 milhões e 600 mil hectares, isso nunca aconteceu na história do Rio Grande, se Papai do céu ajudar, se o clima ajudar e ele vem ajudando. Diga se de passagem, bem diferente da sinalização de El Ninõ do ano passado, estamos com La Ninã, absolutamente moderado. Nós temos a previsão de termos a maior colheita da história do Rio Grande do Sul, uma previsão de qualquer coisa em cima de 33 milhões e 400 mil toneladas, o que nos dará um crescimento de 6,2% em produção em relação a última safra do ano passado colhida em 2016. Portanto, com otimismo o produtor foi a luta. Estamos querendo presentear o Brasil e o Rio Grande com a maior safra da história, se Deus nos ajudar". Disse Gideão Pereira.
"O agronegócio é muito antigo no Rio Grande do Sul, pelo fato de sua antiguidade, nos remete á varias discussões com o ministério e a nossa própria secretaria de meio ambiente. Como pode, um estado tão antigo assim em termos de agronegócio, ter algumas dificuldades neste sentido, nós já provamos para a humanidade que sabemos cuidar muito bem do meio ambiente, justamente por nossa atividade. Não estamos satisfeitos com a política agrícola federal, em cima de um novo seguro agrícola do nível Brasil, temos catástrofes como aconteceram na metade sul do Rio Grande e em Matopiba, que também teve quebra brasileira em funções da seca (Matopiba, nova grande fronteira agrícola do Brasil)". Declarou o vice presidente da FARSUL.
Em relação da abertura de informações do Cadastro Ambiental Rural na internet. Para Gideão: "Grave, muito grave, porque na realidade, o que nós temos um cadastro ainda incompleto, sob analise, foi exposto ao mundo nos seus pormenores. Se falarmos em barreiras sanitárias, hoje, qualquer concorrente nosso, pode chegar, abrir o CAR e ver o detalhamento das propriedades rurais brasileiras que ainda estão sobre analise pelo próprio ministério do meio ambiente. Então é um equivoco do ministério, tanto que é um equivoco que a FARSUL tem uma carta protocolada assinada pelo presidente Sr Carlos Rivacir Sperotto, pedindo nada mais, nada menos a exoneração do ministro do meio ambiente."
O Economista Antonio da Luz trouxe os números do relatório econômico 2016 e perspectivas 2017, para os jornalistas. Para acompanhar os números da FARSUL, acompanhe o vídeo que está foi postado onde o Economista Antonio da Luz apresenta todo o balanço 2016 e as expectativas 2017. https://www.youtube.com/watch?v=bmqUwdCryys

Jose Luis Biulchi de Souza
Jornalista/Repórter Fotográfico
MTB/RS 14009 - ARFOC 603
Editora Minha Querência
(51) 34686333

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 75097 Usuários Online: 30


051 91385762

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
  • Hilton Luiz Araldi
    Cidade: Passo Fundo
    Música: Toca uma do Adair de Freitas
  • Hilton Araldi
    Cidade: passo fundo
    Música: alguma do adair de freitas
  • Margarete Biulchi Biasiz
    Cidade: Canoas Rs
    Música: Eu sou do sul com os Serranos.
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados