Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 19/12/16 às 06:41h - 210 visualizações
BALANÇO 2016 E PERSPECTIVA 2017 DA ECONOMIA
O ESTADO NÃO AGRADA O SEU CLIENTE QUE É A SOCIEDADE

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

"O ESTADO NÃO AGRADA O SEU CLIENTE QUE É A SOCIEDADE"

Declaração do Sr. Heitor Jose Müller, presidente da FIERGS, no último dia 05 de dezembro, durante a divulgação do balanço 2016 e a perspectiva da economia 2017 pela FIERGS. Na sede da FIERGS (zona norte de Porto Alegre).

A Editora Minha Querência, estava presente. E muito mais que a apresentação do balanço 2016 e as perspectivas para 2017, foi o posicionamento perante a política e a economia do RS pelo presidente da FIERGS.

Entre os posicionamentos de Heitor Müller: "2016 foi um ano muito difícil, 2017 nós provavelmente vamos tentar apenas diminuir problemas que tivemos. Nós vamos ficar com a economia ligada a aparelhos para continuarmos a respirar".

Müller fez a comparação entre o estado e a iniciativa privada: "O que se fala muitas vezes que o estado está quebrado, é uma grande inverdade, o que está realmente em dificuldade financeira pelos exageros cometidos, seu crescimento exagerado, é questão de administração pública".

"Gostaria muito que os governantes copiassem algumas coisas das empresas privadas, começar com a satisfação do cliente, as empresa privada tanto o comércio como a indústria, se não entenderem bem mo seu cliente, se não produzirem, não colocarem a venda bons produtos que o consumidor leve para casa, alem de gostar, passam a publicidade  para seus amigos, falando bem do produto,. Nós vamos com a estrutura privada em lugar comum, o nosso negócio vai mal, nós acabamos falindo ou fechando a nossa estrutura".

Continuou Müller: "O estado não agrada o seu cliente que é a sociedade, nós não temos segurança, nós não temos saúde que queremos, a educação está cada vez pior, muito fraca, não temos infraestrutura, não temos uma série que precisamos". Continuou "Da empresa privada, os governantes, os políticos tem que aprender, tem que atender os reclames do seu cliente que é o povo. Precisamos na verdade é pensar em oxigenar novamente a economia brasileira através de medidas pontuais, nós precisamos aliviar a enorme carga burocrática impossível de ser cumprida, cada dia um outro órgão público federal ou estadual em seu gabinete propõe, aprova e implanta uma nova ideia burocrática para que as empresas tenham que cumprir no próprio estado".

Já o economista Andre Teixeira Nunes, trouxe aos jornalistas os números do balanço econômico de 2016. A economia brasileira deve registrar contração 3,5% em 2016, conforme estimativa da FIERGS/UEE, fechando o segundo ano em recessão. Esta é a crise mais profunda da nossa história. Em dois anos o PIB encolheu 7,1%.  E o número de desemprega         dos chegou a 12 milhões, conforme a projeção apresentada em 2015 pela equipe econômica da FIERGS, a combinação das crises política e econômica potencializou o cenário já deteriorado.

No Rio Grande do Sul, a retração seguiu o ritmo da economia brasileira e também sofreu com o encolhimento da demanda interna. A queda esperada para o PIB de 2016 no estado é de 3,2% e todos os setores apresentaram recuo neste ano. Ao todo o estado soma 500 mil desempregados.

As perspectivas para 2017, a economia brasileira iniciara um lento processo de reabilitação. As taxas de crescimento serão tímidas nos primeiros momentos, mas se persistirmos na busca pelo equilíbrio das contas pública, o controle da inflação e a melhora no ambiente para trabalhar e empreender, podemos ingressar num novo ciclo  de expansão nos próximos anos.

Jose Luis Biulchi de Souza

Jornalista/Repórter Fotográfico

MTB/RS 14009 - ARFOC 603

Editora Minha Querência

(51) 34686333

 

 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 84632 Usuários Online: 39


051 91385762

Hora Certa

Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Encontro dos Porcinos
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Trote do Alazão
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Poesia A misteriosa morena da Sofia
  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados