Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 17/12/16 às 20:20h - 131 visualizações
ENTREVISTA DE VINICÍUS LUMMERTZ PRESIDENTE DA EMBRATUR

Rádio Voz da Querencia


 (Foto: Rádio Voz da Querencia)

ENTREVISTA DE VINICÍUS LUMMERTZ PRESIDENTE DA EMBRATUR

COMO O TURISMO, O AGRONEGÓCIO E A CULTURA ESTÃO NO DNA DA EDITORA MINHA QUERÊNCIA, FOMOS ATÉ O  PALÁCIO DOS FESTIVAIS, NA CIDADE DE GRAMADO DURANTE O TALK SHOW DO 28º FESTURIS E FIZEMOS UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O SR. VINÍCIUS LEMMERTZ, PRESIDENTE DA EMBRATUR.

 

E.M.Q - Estamos aqui na 28ª Edição do FESTURIS, na cidade de Gramado, na presença do Sr. Vinícius Lemmertz presidente da EMBRATUR e pedimos a ele que repetisse para a Editora Minha Querência, a comparação entre o Turismo e o Agronegócio que ele fez em agosto de 2016 na Casa Brasil, no Boulevard Olímpico durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

VINÍCIUS LUMMERTZ - O Brasil tem muitos potenciais na agricultura, no agribusines, e desenvolveu este potencial. O Brasil tem tamanho, tem água, tem sol, se organizou no agro, deixou de ser importador e passou para ser exportador de alimentos para o planeta.

Por que ele fez isso e como fez isso? Elitizou a EMBRAPA e permitiu a produção, deu a liberdade aos produtores. E para o turismo, nós precisamos a mesma coisa, fazer com que haja liberdade para empreender no turismo, o que no Brasil não tem hoje, porque os entraves são muito maiores, mas se nós, derrubarmos os entraves, abertura dos parques naturais, a importação de equipamentos para parques temáticos, a possibilidade de desenvolvermos as cidades históricas em patamares turísticos, as marinas (que no Brasil é muito difícil de instalar, de conseguir botar pra frente), portos turísticos para cruzeiros, tudo isso, hoje no Brasil está travado, de uma forma que não foi travada a agroindústria.

O Brasil tem o maior potencial no mundo, entre 840 países analisados,  o Brasil é o maior potencial natural do turismo e o oitavo  potencial cultural, se nós nos libertarmos as forças do turismo, vai acontecer no turismo o  que aconteceu na agroindústria, precisamos integrar estas esforços como foi feito no agrobusines.

Nós seremos exportadores, nós teremos turistas do mundo inteiro no Brasil, e precisamos com isso, também facilitar a vida do investidor estrangeiro, o comprador estrangeiro existe no agrobusines e não existe no mesmo nível no turismo, porque investir no Brasil é muito difícil, é muito complicado, mas na hora que facilitar, que desburocratizarmos o pais, abrimos as portas para o investimento, tirar este stress que é investir no Brasil, os investidores virão e o mercado brasileiro que já tem 200 milhões de viagens, poderá ter 400 milhões de viagens ano.

Fora os parceiros de Mercosul, a Argentina manda para o Brasil todo o ano 2 milhões e duzentos mil argentinos, isso poderá ir para mais de 4 milhões, podemos dobrar com o Chile, que tem trezentos e cinquenta mil, indo para setecentos mil, tudo isso é possível, aconteceu na agrobusines  e poderá acontecer no turismo, o potencial é  imenso, só o Brasil tem a condição de agir e fazer, é unicamente nossa, não precisa de ninguém para fazer o nosso dever de casa.

 

E.M.Q - O senhor fez uma comparação que o turismo é o agro limpo.

VINÍCIUS LUMMERTZ- O turismo melhora as cidades, ele viabiliza os parques naturais, viabilizam também as cidades históricas, ele é um grande amigo do meio ambiente, do patrimônio histórico e um grande amigo da cultura, porque quem compra a arte é o turista, a arte não é o cidadão do mesmo estado que compra, uma vez que ele já tenha comprado. Por isso, nossos melhores atributos é o turismo, sempre será o turismo, é no mundo inteiro.

E as cidades boas do mundo são as cidades turísticas e estas cidades melhoram para que você possa receber pessoas de fora, você precisa ser uma boa cidade, é o caso aqui de Gramado, a qualidade de vida que Gramado se obriga a ter para receber turistas, ela doa esta mesma qualidade para os habitantes da cidade, isto vale para o mundo inteiro, para os grandes polos turísticos mundiais, são justamente as melhores cidades do planeta.

Jose Luis Biulchi de Souza

Jornalista/ Repórter Fotográfico

MTB/RS 14009 - ARFOC 603

Editora Minha Querência

(51) 91385762




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 84649 Usuários Online: 56


051 91385762

Hora Certa

Publicidade Lateral
Redes Sociais




  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Encontro dos Porcinos
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Trote do Alazão
  • Bajes Nunes
    Cidade: Alegrete-RS
    Música: Poesia A misteriosa morena da Sofia
  • CLaudio cardoso
    Cidade: canoas centro
    Música: batendo agua
  • EDUARDO SILVA DA SILVA
    Cidade: CANOAS
    Música: SONHO EM FLOR
  • Anahy Guedes
    Cidade: São luiz gonzaga
    Música: Nego Betão com Jorge Guedes & Família
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Fan Page

Fotos da Cidade
PROMOÇÕES

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Voz da Querencia - Todos os direitos reservados